Do samba-canção aos dias atuais, com passagem obrigatória pela bossanova, pela tropicália e pela MPB dos anos 70/80 - e sem deixar de incluir a vanguarda paulista, o rock nacional, as safras de novas cantoras dos anos 90 e o movimento mangue-beat - o Museu da Voz prestigia a rica diversidade musical brasileira em seu acervo. Inclui raridades diversas, como as lendárias gravações do maestro Leopold Stokowski com músicos brasileiros, o LP "Musica do Cangaço", a trilha sonora de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", os primeiros LPs de Alceu Valença, Walter Franco e Zé Ramalho, além do belo disco de Chico Buarque com arranjos de Ennio Morricone que ilustra este post.
Cartola - "Corra e Olhe o Céu" (Cartola)
Além dos gêneros já citados, cultuamos com particular atenção a chamada "música caipira de raiz" (não confundir com sertanejo-pop dos anos 80/90), do mestre João Pacífico, de Raul Torres e Florêncio, Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Pena Branca e Xavantinho e de tantas duplas e artistas desse Brasil profundo.
Cascatinha e Inhana - "Meu Primeiro Amor" (Hermínio Gimenez)
domingo, 30 de agosto de 2009
Música Popular Brasileira Moderna
Marcadores:
bossa nova,
Cartola,
Cascatinha e Inhana,
João Pacífico,
mangue-beat,
MPB anos 70,
Museu da voz,
música caipira,
raiz,
Raul Torres e,
samba-canção,
tropicália
Assinar:
Postar comentários (Atom)
parabens pelo blog...
ResponderExcluirNa musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.