domingo, 30 de agosto de 2009

Música Popular Brasileira Moderna

Do samba-canção aos dias atuais, com passagem obrigatória pela bossanova, pela tropicália e pela MPB dos anos 70/80 - e sem deixar de incluir a vanguarda paulista, o rock nacional, as safras de novas cantoras dos anos 90 e o movimento mangue-beat - o Museu da Voz prestigia a rica diversidade musical brasileira em seu acervo. Inclui raridades diversas, como as lendárias gravações do maestro Leopold Stokowski com músicos brasileiros, o LP "Musica do Cangaço", a trilha sonora de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", os primeiros LPs de Alceu Valença, Walter Franco e Zé Ramalho, além do belo disco de Chico Buarque com arranjos de Ennio Morricone que ilustra este post.


Cartola - "Corra e Olhe o Céu" (Cartola)



Além dos gêneros já citados, cultuamos com particular atenção a chamada "música caipira de raiz" (não confundir com sertanejo-pop dos anos 80/90), do mestre João Pacífico, de Raul Torres e Florêncio, Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Pena Branca e Xavantinho e de tantas duplas e artistas desse Brasil profundo.


Cascatinha e Inhana - "Meu Primeiro Amor" (Hermínio Gimenez)

Um comentário:

  1. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir